2ª edição do Saquarema Surf Festival será valida pelo QS 5000

Evento ocorre entre 19 e 25 de setembro, na praia de Itaúna

Conhecida como a Maracanã do Surfe, a cidade de Saquarema se prepara para receber, entre 19 e 25 de setembro, a 2ª edição do Saquarema Surf Festival, maior evento brasileiro dedicado ao esporte e seu estilo de vida, que é licenciado pela World Surf League Latin America e homenageia o surfista saquaremense Leo Neves, falecido em 2019 enquanto competia nas ondas de Itaúna. O bicampeão brasileiro dá nome ao Centro de Treinamento de Surf Leo Neves, criado pela Prefeitura de Saquarema. 

Válido pela etapa do WSL Qualifying Series e também para as seletivas sul-americanas para os mundiais das categorias Pro Junior e Longboard, as competições somarão pontos para os rankings regionais masculino e feminino, com princípio de igualdade na premiação para homens e mulheres. 

Na primeira edição, realizada em 2021, o evento reuniu mais de 50 mil fãs da modalidade, na praia de Itaúna, lotando a rede hoteleira local e fomentando a economia da cidade. Na internet, o evento impactou mais de 10 milhões de internautas, tanto pela transmissão oficial das competições, como através de conteúdos oficiais nas redes sociais do evento e de influenciadores que participaram de sua cobertura. 

O Saquarema Surf Festival ganhou destaque também pelo alto nível das competições, que tiveram vitórias de Sophia Medina no Roxy Pro QS 3.000 e Yago Dora no Quiksilver Pro 3.000. Nas etapas feminina e masculina de Longboard Pro, a brasileira Chloé Calmon e o americano Tony Silvagni sagraram-se campeões, enquanto a peruana Sol Aguirre e o brasileiro Cauã Costa venceram na categoria Pro Junior.

Novidades da edição 2022 – A segunda edição do evento cresce em tamanho e relevância. As etapas do QS masculina e feminina, que pontuam para o ranking sul-americano 2023 da WSL Latin America, além de qualificar os atletas para a WSL Challenger Series 2023, passam a valer 5.000 pontos. 

Com isso, o Saquarema Surf Festival se torna o QS com maior pontuação na América Latina, pois a etapa chilena Arica Pro Tour, em agosto, apenas o QS masculino oferece a pontuação máxima. O evento contará com três competições simultâneas (QS 5.000, Pro Junior e Longboard Pro), todas com disputas masculinas e femininas e a expectativa é receber mais de 250 surfistas profissionais para essa edição. 

Pedro Dau de Mesquita, sócio-diretor da 213 Sports destaca a importância do evento, que será decisivo para os atletas se classificarem para o WSL Challenger Series 2023. “O Saquarema Surf Festival se tornou em pouco tempo um evento reconhecido pelos atletas e de muita importância para o desempenho deles na WSL. Ficamos muito felizes em conseguir reunir três categorias e poder trabalhar o esporte da base ao topo e, ainda, ter conseguido aumentar o status do Qualifying Series para 5.000 pontos. Será o único evento da América Latina com esta pontuação tanto para o masculino quanto para o feminino” afirma. “Conseguimos criar um evento que celebra a cultura do surfe e valoriza o legado de Saquarema para o esporte, além de homenagear um dos maiores nomes do surfe local, o querido Léo Neves. Somos muito gratos à Prefeitura de Saquarema por acreditar neste projeto, a maior celebração da cultura do surfe no Brasil”, completa. 

Oportunidades para as marcas – Apresentado pela Prefeitura de Saquarema, com patrocínios da 51 Ice, Stanley e Monster Energy, o Saquarema Surf Festival oferece muitas oportunidades para marcas interessadas em se comunicar com a comunidade do surfe.

Entre as propriedades comerciais disponíveis aos parceiros estão as cotas de Naming Rights, Patrocinador e Apoiador. A adesão permite aos parceiros desenvolverem ativações e experiências com os fãs, e terem suas marcas aplicadas em backdrops, estruturas, gráficos na transmissão oficial e até nas lycras dos atletas.

Outra vantagem em apoiar o evento é a entrega de conteúdos Branded Content e produções originais em parceria com o Saquarema Surf Festival, além do direito de uso das melhores imagens do evento, à nível mundial, na comunicação da marca.

O Saquarema Surf Festival terá transmissão ao vivo pelo App e site da World Surf League.

Galeria de Fotos

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Dá um play

Yago Dora e João Chumbinho nas ondas do Peró/Cabo Frio

Os 10 surfistas mais estilosos do mundo

Especial Dia dos Pais: pais e filhos profissionais do surf no Brasil

SURFISTAS | Tá escutando o que?