Brasil tem resultado histórico no Mundial Profissional de Kneeboard

kneeboarder cearense Diego Azevedo sagrou-se vice campeão mundial Grand Master; carioca Lucas Honorato foi vice campeão na Pro Júnior e o carioca Eduardo Machado ficou com a nona colocação geral

Entre os dias 8 e 18 de setembro, rolou, na Costa Nova em Aveiro, Portugal, o World Kneeboard Surfing Titles – Mundial Profissional de Kneeboard reunindo atletas de diversos países como Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Espanha, França, Portugal, dentre outros.

A delegação brasileira contou com os atletas Diego Azevedo, Eduardo Machado e Lucas Honorato.

O campeonato começou com mar storm com ondas chegando a 8 pés plus causadas pelo furacão Daniele que passou no atlântico norte, desafiando os atletas ao limite. Ao longo da semana as ondas foram alinhando e proporcionando baterias de alto nível.

O resultado do time brasileiro foi histórico. O kneeboarder cearense Diego Azevedo sagrou-se vice campeão mundial Grand Master, quarto lugar na Open e ganhou o prêmio da melhor onda de todo o evento com um 9.5. Na verdade as cinco melhores notas foram dele. Diego foi um dos destaques do evento, chamando atenção pela fluidez e radicalidade das manobras.

O carioca Lucas Honorato foi vice campeão na Pro Júnior e o carioca Eduardo Machado ficou com a nona colocação geral e ficou nas semifinais na Grand Master.

O Brasil, que estava fora dos mundiais há vários anos, voltou com tudo e deixou os “gringos” assustados com o nível dos atletas.

O próximo evento está programado para 2024 na ondas de Jefrey’s Bay, na África do Sul.

Galeria de Fotos

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Dá um play

Yago Dora e João Chumbinho nas ondas do Peró/Cabo Frio

Os 10 surfistas mais estilosos do mundo

Especial Dia dos Pais: pais e filhos profissionais do surf no Brasil

SURFISTAS | Tá escutando o que?