Salve a data! A Confederação Brasileira de Surf (CBSURF) liberou o calendário de eventos para o ano de 2023 no circuito nacional. As modalidades abrangidas na edição atual incluem primeira e segunda divisão profissional, categoria de base, Master, Longboard, Stand Up Paddle (SUP) e Surf Adaptado.
E a novidade desse ano consiste em ótimas notícias tanto para o surfista, quanto para o fã do esporte: a CBSURF vai introduzir nesta temporada o Dream Tour, que é a primeira divisão de uma forma diferente. O circuito de elite do surf nacional irá contar com etapas transmitidas pelo SporTV, GE e Globoplay, de acordo com a Confederação.
A segunda divisão não fica para trás e também conta com boas mudanças. A Taça Brasil da temporada 2023 contará com premiações mais recheadas, assim como mais dias de evento e baterias homem a homem, de acordo com a CBSURF.
E se você quer ficar por dentro do circuito brasileiro, fica de olho aqui no Blog Cutback!
Confira abaixo o calendário 2023 da CBSURF
Campeonatos:
- Taça Brasil (2ª divisão profissional): 5 etapas;
- Dream Tour (1ª divisão profissional): 6 etapas;
- Surf de Base: 3 etapas;
- Master: 4 etapas;
- Big Wave: Uma etapa, de junho a outubro (duração completa: cinco meses)
- Longboard/SUP Surf/Race: 3 etapas;
- Surf Adaptado: 3 etapas.
Os estados que irão sediar os campeonatos da CBSURF são: Alagoas, Bahia, Ceará, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Sergipe. Algumas das praias já foram escolhidas, e dentre elas está Saquarema, que recebe também os campeonatos internacionais da Liga Mundial de Surfe (WSL). Para este ano, a cidade já está confirmada para receber uma etapa do Circuito de Elite e outra do Challenger Series.
No estado do Rio de Janeiro, além de Saquarema, Prainha, Praia da Macumba e Búzios são outros dos lugares já definidos no calendário.
Lembrando que a equipe do Cutback fará a cobertura das etapas. Fique de olho no site e acompanhe o circuito conosco!
Foto em destaque: CBSURF.