CBSurf Rip Curl Grom Search começa sexta-feira (22) em no Espírito Santo

Primeira das três etapas do ranking vai incendiar a praia do Buraco, em Vila Velha, até domingo (24)

Antes mesmo de começar o Circuito CBSurf Rip Curl Grom Search, apresentado por GoPro, já é um sucesso. São vários os motivos para comemorar o primeiro ano de parceria entre a Confederação Brasileira de Surf e o Rip Curl Grom Search. Com expectativa de lotação máxima, com 240 competidores, de 15 estados, um recorde em número de participantes para um evento de surf de base na história do surf brasileiro, a primeira das três etapas do ranking vai incendiar a praia do Buraco, em Vila Velha no Espírito Santo, neste próximo final de semana, de sexta-feira (22) até domingo (24).

As categorias masculinas já estão todas lotadas e somam 144 jovens talentos do surf brasileiro nas quatro categorias. São 48 inscritos na júnior (até 18 anos), 48 surfistas na mirim (limite de 16 anos), 32 garotos iniciante (no máximo 14 anos) e 16 competidores na grommet (no máximo 12 anos), que já garantiram suas vagas nesse que é “Muito mais que um Campeonato de Surf”.

Entre as meninas, restam pouquíssimas vagas em aberto. No total já estão confirmadas 84 garotas para disputar a primeira etapa, faltando apenas 12 para completar todas as baterias, sendo oito lugares na categoria sub18 e quatro sub16. Já as disputas na sub14 e sub12 estão lotadas. “O número de inscritos com antecedência é um bom termômetro de que esse Circuito será realmente, o maior evento de surf nas categorias de base que o Brasil já viu”, comenta o vice-presidente da CBSurf e atleta da Rip Curl, Paulo Moura. “Será demais ver centenas de jovens talentos surfando e se divertindo nas ondas capixabas no próximo final de semana, reforça.

Outra grande conquista do Circuito CBSurf Rip Curl Grom Search, apresentado por GoPro, é a confirmação de grandes marcas associadas ao principal evento de surf de base do País. Surfland Brasil, FuWax, Silverbay, Brazinco e DNTBras são algumas das empresas que estão investindo para apoiar a nova geração do surf nacional nesse ano.

Além disso, a GoPro, marca icônica de câmeras portáteis para esporte de ação e parceira do Rip Curl Grom Search há mais de cinco anos, confirmou a sua participação nesse ano como apresentador do Circuito. Para o gerente de Comunicação e Marketing da marca no Brasil, Caio Neumann, a participação da GoPro como principal patrocinador do Circuito é uma grande evolução na parceria com o Grom Search.

“A GoPro nasceu pela paixão por esse esporte e está no nosso propósito criar ferramentas para que cada um possa capturar e compartilhar conteúdo de suas paixões de maneira imersiva e excitante e assim inspirar os outros. É um privilégio apresentar o principal campeonato da categoria no Brasil, em que esses jovens e inspiradores atletas compartilham suas paixões com a gente”, anuncia Caio.

ATRAÇÕES NA AREIA – Junto às disputas, a primeira etapa promete estar recheada de atividades fora d’água, para colocar a garotada para se divertir, enquanto aguarda a vez para dar show nas ondas. A GoPro conduzirá uma série de ativações em seu espaço de destaque, junto a estrutura do evento montada na praia, com mais de 60 metros lineares de extensão.

Na área GoPro, os atletas poderão divertir com futmesa, distribuição de pipas, cama elástica, painel instagramável e muito mais. Já a Brazinco garantirá a proteção de todos, com aplicação gratuita do seu já renomado protetor solar facial, ideal para esportistas. A Fuwax quer garantir que todos os surfistas estarão com suas pranchas no pé, distribuindo a melhor parafina do mundo a todos os competidores.

Duas áreas VIPS serão montadas para dar conforto máximo aos surfistas e suas respectivas Federações e aos convidados do evento. Todos terão à disposição local coberto com hidratação, alimentação, área de descanso e muito mais. A Rip Curl e a CBSurf prometem entregar kits recheados de premiação, do primeiro ao quarto lugar em cada categoria.

Relógios de maré e acessórios de surf estão entre alguns dos itens que os finalistas vão levar para casa ao garantir uma vaga na final dessa primeira etapa. Tudo isso será transmitido ao vivo pela internet, com vídeo, voz da locução, replays, entrevistas e muito mais direto da Praia do Buraco um dos picos mais constantes do litoral capixaba e que promete boas condições de surf no final de semana da competição.

Para Fernando Gonzalez, gerente de marketing da Rip Curl no Brasil e um dos responsáveis pela organização do evento, a expectativa é grande para a largada do principal Circuito de surf de base nesse ano. “Será uma grande festa do surf da nova geração nacional. Um evento à altura para comemorarmos os 23 anos de realização consecutiva do Rip Curl Grom Search no Brasil”, destaca.

“E será mais uma oportunidade para a Rip Curl de fomentar o surf amador, ajudando a revelar, mais uma vez, os próximos Medinas, Toledos, Pupos e Italos do surf brasileiro e que em breve, certamente estarão disputando as etapas do Circuito Mundial WSL e dando continuidade ao grande momento do Brasil no cenário mundial do esporte”, completa Gonzalez.

O Circuito CBSurf Rip Curl Grom Search é apresentado pela GoPro, com patrocínios da Surfland Brasil, FuWax, Silverbay, Brazinco e DNTBras. Apoio da Federação de Surf do Espírito Santo, Prefeitura de Vila Velha e Governo do Estado do Espírito Santo, com divulgação da FMA Notícias, outra grande parceira de décadas do Circuito Rip Curl Grom Search.

Galeria de Fotos

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Dá um play

Yago Dora e João Chumbinho nas ondas do Peró/Cabo Frio

Os 10 surfistas mais estilosos do mundo

Especial Dia dos Pais: pais e filhos profissionais do surf no Brasil

SURFISTAS | Tá escutando o que?