Esquadrilha da Fumaça será atração no Rio Pro em Saquarema

O esquadrão de aeronaves mais famoso do Brasil, a Esquadrilha da Fumaça, irá se apresentar no Vivo Rio Pro 2023 em Saquarema, pela oitava etapa do Circuito Mundial de Surf da WSL
Esquadrilha da Fumaça será atração no Rio Pro em Saquarema

Aéreo na água e no ar! A Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira (FAB), é atração confirmada para o Vivo Rio Pro, evento do Circuito Mundial de Surf da WSL, que irá acontecer entre os dias 23 de junho a 1 de julho na praia de Itaúna, em Saquarema.

A apresentação do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), como é oficialmente chamada, está prevista para o dia 25 de junho, independente do dia sendo on ou off para a competição, Às 16h (horário de Brasília). A celebração é uma alusão ao aniversário de 150 anos desde o nascimento de Santos Dumont, o brasileiro mais conhecido como pai da aviação.

Esta será a primeira vez que um evento de surfe em solo brasileiro receberá a Esquadrilha da Fumaça, que já se apresentou em eventos da Fórmula 1, tradição nos eventos de Interlagos.

Vale lembrar que a Esquadrilha foi reconhecida na primeira semana de junho deste ano, 2023, como patrimônio imaterial cultural da FAB, por meio do Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica (INCAER).

Rio Pro Saquarema

O Vivo Rio Pro em Saquarema é a oitava parada do Circuito Mundial de Surf da WSL e é o penúltimo evento antes da WSL Finals, que irá decidir quem é o grande campeão mundial de surfe de 2023.

Em 2022, os atletas que venceram o evento e subiram no pódio mais alto em Saquarema foram o brasileiro Filipe Toledo, atual campeão mundial, e a havaiana Carissa Moore. A final masculina foi uma briga entre quem é da casa: Toledo e Samuel Pupo foram à água pelo título, mas os fãs na areia puderam assistir à bateria em paz, pois só daria Brazilian Storm.

Já a brasileira Tatiana Weston-Webb acabou sendo eliminada na semifinal e terminou em terceiro lugar, após um evento com surfe de qualidade em casa.

Para ficar por dentro de mais informações sobre o Rio Pro em Saquarema e demais novidades sobre o mundo do surf, fique ligado aqui, no Blog Cutback, e também nas nossas redes sociais, @blogcutback.

Foto em destaque: divulgação/EDA.

Galeria de Fotos

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Dá um play

Yago Dora e João Chumbinho nas ondas do Peró/Cabo Frio

Os 10 surfistas mais estilosos do mundo

Especial Dia dos Pais: pais e filhos profissionais do surf no Brasil

SURFISTAS | Tá escutando o que?