Longboarder de Cabo Frio, Caio Teixeira é convidado para evento inédito da Vans no Brasil

O surfista cabo-friense Caio Teixeira foi convidado para participar do Vans Duct Tape Invitational & Festival, e a equipe do Cutback conversou com ele sobre as expectativas do evento
Longboarder de Cabo Frio, Caio Teixeira é convidado para evento inédito da Vans

O surfista longboarder Caio Teixeira, natural de Cabo Frio, no interior do Rio de Janeiro, foi convidado para participar do Vans Duct Tape Invitational, festival que celebra a cultura do surf. Esta é a primeira vez que o evento vai ser realizado no Brasil, mais especificamente na Praia da Macumba, na capital carioca, entre os dias 12 a 14 de maio.

A apresentação do Duct Tape é por responsabilidade de Joel Tudor, tricampeão mundial de longboard, e quem enviou os convites para os atletas que irão competir, sendo no total 32 surfistas, divididos igualmente entre homens e mulheres.

O Blog Cutback conversou um pouco com o Caio sobre as emoções de participar do evento. Vem com a gente conferir!

Entrevista com Caio Teixeira, longboarder de Cabo Frio convidado para o Vans Duct Tape

BC: Caio, quais são as suas expectativas para o Vans Duct Tape?

CT: As expectativas são as melhores possíveis! Mas eu acho que só de estar ali, rodeado dos melhores surfistas do mundo compartilhando da mesma vibe, isso não tem preço no mundo que pague.

BC: Como você reagiu quando recebeu o convite?

CT: Quando eu recebi o convite, foi um mix de sensações de conquistas, realizações, ansiedade e frenesi. Tudo junto e misturado.

BC: O que você espera poder fazer no evento?

CT: Espero ter uma troca com os melhores surfistas do mundo. Seja ela de conhecimentos, de cultura e de experiências.

BC: No seu post no Instagram, você postou o print com a sua foto e a do Joel Tudor, e comentou sobre como você se inspirava nele. Como se sente sabendo que outros surfistas se inspiram em você, da mesma forma que se inspirou no Joel?

caio teixeira vans

CT: Hoje eu me vejo muito feliz em saber que existem muitas outras pessoas que usam a minha referência também para que possam se inspirar. Isso é muito legal, poder perceber que hoje, o meu local de fala está numa linha onde ao mesmo tempo que eu tenho minhas referências eu também sirvo dela.

CT: Mas o que mais me pega é que no surf, todo mundo ta igual, de bermuda e biquíni, estamos e praticamos um esporte com contato com a natureza onde a conexão com as pessoas é muito orgânica, a gente não precisa de LinkedIn ou um currículo pra ser referência.

CT: Estar no mar, respeitar as pessoas, ajudá-las com alguns gestos de carinho, sejam eles dando dicas ou sugestões para que possam acertar uma manobra, acertar um movimento, uma dica para experimentar um equipamento novo, tudo isso vale muito.

BC: E no seu ver, qual a relação entre o Duct Tape e a comunidade local de surfe?

CT: Esse evento por mais que seja para convidados num primeiro momento, ele não fere a comunidade, muito pelo contrário, ele faz muito por ela. Fomenta a cultura do esporte, da arte, da música, cria conexões inimagináveis e pode de certa forma, inspirar novas pessoas a criarem também algo tão grandioso.

CT: O Duct Tape já existe há mais de 10 anos e é impressionante como até hoje vem criando um movimento de comunidade gigantesco. Existem vários outros eventos no mundo, que usaram como referência o mesmo, e isso cria desejo e gera expectativas, tornando para o convidado em algo realmente muito especial.

E o longboarder ainda deixou um recado para seus patrocinadores:

caio teixeira vans longboard

CT: Preciso agradecer aos meus patrocinadores que tem sido meus parceiros onde fizeram e fazem toda a diferença na vida de um surfista profissional, a Osklen Surfing, Ford Brasil, Fu Wax e Center Fins, muito obrigado por incentivarem e apoiarem o esporte como um todo, isso faz muita diferença pro esporte, que possamos juntos por mais alguns anos andar juntos nessa caminhada.

O Vans Duct Tape Invitational & Festival está marcado para acontecer entre os dias 12 a 14 de maio na Praia da Macumba, na capital do Rio de Janeiro. Dois locais poderão participar após eliminatória de uma lista sugerida pela Federação de Surfe do Rio (FESERJ) e Recreio Surfe Clube (RSC). Para ficar sabendo sobre mais informações, fique ligado no Blog Cutback!

Todas as imagens foram retiradas do Instagram do Caio, @caioteixeiradobrasil.

Galeria de Fotos

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Dá um play

Yago Dora e João Chumbinho nas ondas do Peró/Cabo Frio

Os 10 surfistas mais estilosos do mundo

Especial Dia dos Pais: pais e filhos profissionais do surf no Brasil

SURFISTAS | Tá escutando o que?