Miguel Pupo se lesiona e está fora de Bells Beach

Surfista integrante da Brazilian Storm, Miguel Pupo, não irá competir no Rip Curl Pro Bells Beach por conta de uma lesão sofrida no MEO Pro Portugal
miguel pupo

A WSL anunciou ontem (3) que o surfista brasileiro Miguel Pupo não poderá competir a quarta etapa do Circuito de Elite devido a uma lesão no tornozelo adquirida em Portugal, país que sediou a terceira etapa do dream tour deste ano.

Durante a competição do MEO Pro Portugal, em Peniche, Miggs acabou rompendo um ligamento em sua bateria contra Ian Gentil (HAV) e saiu carregado da água. Quem vai substituir o atleta é o australiano Morgan Cibilic, por ser o segundo australiano mais bem colocado no ranking do Challenger Series.

Cibilic já participou do WCT em outras temporadas. Em 2021, o atleta chegou até às finais do circuito, mas não sobreviveu ao corte de meio de temporada no ano seguinte. Sua maior colocação foi um segundo lugar na perna australiana, em Rottnest Island, durante seu ano de novato no tour.

O que acontece com Miguel Pupo agora?

Sem poder participar de Bells Beach, Pupo terá apenas mais um evento antes do corte: Margaret River, que tem janela para os dias 20 a 30 de abril. Atualmente, o brasileiro está na 13ª colocação, com 7,970 pontos, empatado com Italo Ferreira (BRA), Seth Moniz (HAV), Ryan Callinan (AUS) e Ian Gentil (HAV).

Miguel não está muito perto da linha de corte, mas não está com a vaga garantida. Além dele, Jadson André (BRA) e Ramzi Boukhiam (MAR) são os outros desfalques masculinos par aa temporada 2023 do Circuito de Elite.

Para mais informações, fique ligado aqui, no Blog Cutback!

Foto em destaque: Thiago Diz/WSL.

Galeria de Fotos

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Dá um play

Yago Dora e João Chumbinho nas ondas do Peró/Cabo Frio

Os 10 surfistas mais estilosos do mundo

Especial Dia dos Pais: pais e filhos profissionais do surf no Brasil

SURFISTAS | Tá escutando o que?