O Circuito Estadual de Surfe do Rio de Janeiro ainda vai ter início em 2023, mas os fãs do esporte já podem ficar animados: Saquarema está de volta no circuito! Após reunião entre o secretário municipal de esportes Rafael Castro Badá e membros da Federação Surfe do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ), o presidente Guilherme Aguiar e o diretor técnico Márcio Monteiro, foi decidido que o pico brasileiro mais famoso no mundo do surfe retornará ao estadual e já tem data marcada.
A praia de Itaúna vai receber as categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-18 e profissional de ambas categorias masculina e feminina durante os dias 20 a 23 de julho deste ano. A etapa ocorrerá após o Vivo Rio Pro, evento do Circuito de Elite da Liga Mundial de Surfe (WSL), e antes do Maricá Surf Pro.
A etapa mais recente que a FESERJ realizou foi a São Conrado Masters, etapa final do circuito 2022 que aconteceu no último mês de março. Clique aqui para conferir os resultados enquanto o Saquarema Surf Pro profissional e júnior ainda não começou.
O pico da região dos lagos também vai sediar uma etapa do Challenger Series da WSL, entre os dias 14 a 21 de outubro, e será o evento que fechará com chave de ouro a temporada da segunda divisão, que é a chave de acesso de surfistas profissionais ao circuito mais disputado no mundo do surfe: o WCT. Quer saber mais detalhes? Então vem conferir o calendário do CS!
O primeiro evento do Circuito 2023 da FESERJ será o Estadual Master, a ocorrer na praia de Grumari, na capital, entre os dias 5 a 7 de maio. Fique ligado no Blog Cutback para mais informações!
Foto em destaque: reprodução FESERJ.