Tatiana Weston-Webb estreia com vitória em Saquarema e vai às quartas do Rio Pro; Ítalo Ferreira garante oitavas

Baterias da etapa do circuito mundial da WSL na Região dos Lagos tiveram início na manhã desta quinta (23) e seguem durante o dia

O Brasil entrou com o pé direito na Praia de Itaúna, em Saquarema, na manhã desta quinta-feira (23), primeiro dia da janela de competições da etapa do Circuito Mundial de surf da WSL.

Tatiana Weston Webb, única representante do país canarinho na categoria feminina, abriu as honras da casa e venceu o confronto contra a havaiana Carissa Morre e a peruana Sol Aguire. Ela avançou direto às quartas de final.

Logo depois, o brasileiro Ítalo Ferreira, atualmente 4º do ranking mundial, garantiu passagem direta às oitavas de final na primeira bateria masculina da competição. O sul-africano Matthew McGillivray ficou em segundo lugar, enquanto o saquaremense João Chianca, convidado da etapa, ficou em terceiro. Os dois disputarão a repescagem.

A segunda bateria também teve vitória brasileira. Michael Rodrigues derrotou os americanos Griffin Colapinto e Jake Marshall, garantindo a vaga na próxima fase.

A terceira bateria não foi de alegria com os brasileiros Mateus Herdy e Samuel Pupo. A dupla foi derrotada pelo australiano Jack Robinson e vai ter que disputar a repescagem no Maracanã do Surf.

Filipe Toledo entrou na água pela quarta bateria e fez bonito em Saquá. O líder do ranking não deu chance para Nat Young e Miguel Tudela, estreou com vitória e passagem garantida para as oitavas.

Quarta vitória brasileira na 5ª bateria do primeiro dia no Rio Pro. Yago Dora superou Kanoa Igarashi e Kolohe Andino e também garantiu a vaga na próxima fase da do Circuito Mundial.

Gabriel Medina não foi bem e caiu para a repescagem na 6ª bateria em Saquarema. O tricampeão mundial não surfou boas ondas e foi superado pelos australianos Connor O’Leary, que se classificou, e Etha Ewing, que também vai para a repescagem. Medina está em 23º no ranking e precisa de resultados excelentes nas três etapas restantes da temporada para conseguir uma vaga na WSL Finals.

A oitava e última bateria do dia teve apenas brasileiros na água. Quem levou a melhor e garantiu a classificação para as oitavas foi Miguel Pupo. Já Caio Íbelli e Jadson André vão para a repescagem que, segundo a organização do evento, deve rolar já nesta sexta-feira (24), com a previsão de boas ondas na Praia de Itaúna.

Galeria de Fotos

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Dá um play

Yago Dora e João Chumbinho nas ondas do Peró/Cabo Frio

Os 10 surfistas mais estilosos do mundo

Especial Dia dos Pais: pais e filhos profissionais do surf no Brasil

SURFISTAS | Tá escutando o que?