A World Surf League (WSL) retomou, na manhã desta segunda-feira (27) as baterias do Rio Pro, a 8ª etapa do Circuito Mundial de Surf, que acontece na Praia de Itaúna, em Saquarema.
O evento foi suspenso no sábado (25) e domingo (26). O chamado “day off” aconteceu devido às péssimas condições do mar, que dificultariam para os atletas, caso não fosse adiado.
Nessa segunda serão realizadas as baterias das oitavas de final masculina. Oito surfistas brasileiros seguem na competição. Mateus Herdy foi o primeiro a entrar na água e venceu o australiano Jack Robinson. As segunda e terceira baterias são totalmente brazuca com Caio Ibelli contra Samuel Pupo e Ítalo Ferreira contra Michael Rodrigues.
Após às 11h, o brazuca Miguel Pupo disputa a vaga nas quartas de final contra o norte-americano Nat Young. No início da tarde, tem mais brasileiro na água: Filipe Toledo compete conta Miguel Tudela, do Peru.
O Brasil tem uma folga na 7ª bateria, que acontece entre o australiano Connor O’Leary e o sul-africano Matthew McGillivray, mas volta às águas do Maracanã do Surf com Yago Dora disputando contra o australiano Ethan Ewing.
Fechando as oitavas de final, a competição é entre os australianos Callum Robson e Jackson Baker.
O tricampeão Gabriel Medina teve uma lesão no joelho durante a repescagem na última sexta-feira (25) e foi eliminado precocemente da competição.